Michael Jackson: viveu o sucesso ou uma vida?
Por Raoni BarbosaLula que me perdoe pela frase: Nunca na história desse mundo musical se viu um artista tão louco quanto Michael Jackson. Louco no melhor sentido do bom elogio. Que cidadão é que nasce estrela, cresce estrela, vive estrela e morre estrela? Estrela é o adjetivo formidável e que se encaixa nessa situação. Falar de sucesso desse cara é simplesmente... simplesmente... ah, sem palavras. Só vem sucesso, sucesso e sucesso mesmo. A própria personificação da música Pop, ou como queiram, o Rei do Pop!

A idéia que passa por minha cabeça depois de ser bombardeado de tanta luz e música dele é: Poxa, mas e a vida dele mesmo... aquela em que, tipo, ele sai para fazer compras, ando com cachorros, visita a família, descansa, corre no parque para respirar ar puro...? Alguns podem dizer: "ah, ninguém sabe, isso pouco importa, pow! Negócio é show-business, multidão gritando o nome dele... 'I love you, Michel'...
Mesmo não sendo fã totalmente aficcionado, fico mais curioso nessas horas de conhecer a história que está por trás de tanto sucesso. E pelo que pude perceber em pequenas deixas entre milhares de reportagens que revisitaram a biografia do cantor é a demonstraçao de fragilidade como levava sua vida.
Pode ser que objetivo real não fosse fazer sucesso estrondoso como aconteceu. Mas seu talento precoce não poderia ser segurado com calma. Explodir era quase que uma obrigação. Com menos de 10 anos já liderava o grupo Jackson 5. A voz super afinada e os pequenos passes arrojados já diziam tudo. Para que isso se concretizasse, a disciplina era essencial - onde entra a figura do pai. Ao que parece a familia nunca passou fome, mas também não vivia às mil maravilhas. O sucesso do grupo seria a oportunidade de ganhar a vida e melhora-la. Então, que se deixasse um pouco as brincadeiras de infantis. Era hora de o pequeno Michael entrar em ação e agora 'interpretar' pela vida o futuro Rei do Pop.
O sucesso dos Jackson 5 parecia ser previsível, já que ganharam festival de calouros na década de 70. Após alguns anos, Michael lançou carreira solo. Dançando de forma empolgante e cantando sem perder o fôlego por longos anos, o artista ganhou o Mundo. Fãs e mais fãs agora acompanham sua vida artística graças aos inúmero sucessos musicais emplacados. Álbum após álbum literalmente.... Adentrou de vez ao Mundo surreal das celebridades. "Do nada" virou estrela e agora a missão era brilhar com toda perfeição e vigor... nisso foram-se quase 30 anos!Creio que foi nesse momento que ele perdeu de vista as raizes daquela vida leve que possuia... E tudo é para sempre? Nem para estrelas do céu que brilham tanto uma noite e na outra se apaga... Aos poucos a 'vida sumida' daquele menino estava voltando... dai aquelas excentricidades de querer brincar em parques, comprar brinquedos, ter como melhores amigos as crianças...
Isso pode ter despertado um novo sentimento de vida para ele que já começava a despencar num ostracismo, depois, de quase 10 anos sem fazer shows... esse isolamento todo pode também ter agravado seu estado mental também... Dai a fragilidade da vida aos 50 anos.

Enfim, talvez não haja na história do showbizz mundial um caso de ascensão e queda tão grande quanto o que ocorreu com a carreira de Michael Jackson há alguns anos... Na memória dos fãs ficou essa capacidade admirável de Michael se reinventar tantas vezes para promover sucesso e alegria entre os povos... Dai eis a questão: Será se ele viveu a vida que ele queria ou ele viveu para os outros?
0 Comentários:
Postar um comentário