domingo, fevereiro 14, 2010

"Aposentados" em ação no futebol amador

Há pouco mais de uns dois anos, uma vez participando de roda de conversa com a galera do meu bairro em Caxias (MA) na esquina onde o vigia Vagal costuma ficar todas as noites para a segurança do residencial, comecei a colocar as discussões de futebol em dia.

Dizia que meu time (Corinthians) não estava legal na defensiva, no meio de campo e no ataque. O Mayke reclamava que seu Vasco da Gama precisava de atacante decente. O Flamengo do François e Queiroz, para eles, era uma seleção - mesmo contando com um time meia boca na época. O resumo da conversa era o mesmo para todos: falta de jogadores bons, aqueles craques mesmo de dar inveja jogando no exterior nos melhores clubes da europa. Dai eis que comecei a "viajar na maionese".

"Rapaz, já pensou uns caras daqueles vindo jogar no Brasil como seria uma loucura? O Ronaldo falando ai que quer se aposentar no Flamengo e Roberto Carlos no Santos. Dia desses o Henry falou que desejaria jogar no Vasco. Já pensou o ataque do Flamengo, Ronaldo e Obina, com um Zidane no meio fazendo dupla com o Toro? kkkk ê rapaz, o vasco ia ficar legal.. Henry e Abuda no ataque com Viera fechando o meio de campo com o Amaral? kkkkkk No Corinthians ia ser bacana o Eto'o e Bobô fazendo dupla na frente kkkkkkk"

A galera riu, mas não demorou muito e isso aconteceu. Bastou olhar nos noticiários de todo Brasil: Ronaldo é o mais novo reforço do Corinthians. O cara saiu da Europa e resolveu vir ao Brasil recuperar o prestígio. No final das contas, Ronaldo voltou a jogar futebol, rendeu (e ainda rende) milhões e milhões ao Corinthians. Com a chegada de Roberto Carlos não será diferente. Adriano chegou ao Flamengo e foi campeão brasileiro. Robinho, com toda idolatria e pouco futebol no exterior, chegou ao Santos com a fé de um salvador. Os clubes da região Sudeste-Sul estão investindo pesado na bolada que esses caras "desacreditados" podem render para desatolar os times da eterna crise financeira. Haja empresa querendo querendo ligar seus nomes aos desses craques do futebol mundial... Um dia eu sonho que o Paraíba e o Carvalho que tanto mandam no comércio nordestino investirem no futebol. Seria uma boa idéia, não é?

Raoni Barbosa

0 Comentários: