quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Aqui jaz mais um cartão corporativo!

Parece que ele está com os dias contados na vida de Caio: o cartão de crédito. Este que nos deu muitas alegrias nos momentos de liseira total ao se tornar um meio corporativo, hoje tem dado muita dor de cabeça para seu dono.
É juros em cima de juros de onde não existe e que surge 'do nada' para infernizar a paciência de qualquer um que já tenha passado por situação semelhante do nosso amigo. Por dia são milhares e milhares de pessoas questionando o quão grande é o poder de um cartão de crédito em suas vidas. O crédito fácil a olho nu de fato é atraente, mas parece não ser a última coisa do mundo apreciável. Isso todo mundo já deve saber. Nada de novidade.
No entanto o incrível não está à nossa vista no momento de alegria e nem de tristeza: que é notar o grau de dependência que um cartão ocasiona. 'Mas calma, que tudo vai dar certo!' É tudo que ninguém gosta de ouvir nessa hora, pois quanto mais se pede isso, mais problema aparece.
Lição de moral quanto a utilização do cartão existe, mas fazer o que se tudo consipira contra o abandono da sua utilização?! Tipo, 'galera, vamos fechar a conta... Alguém passa ai o cartão, pois hoje todo mundo ta liso ae... A gente se acerta depois'... Enfim, assim continuamos a girar a roda do que é manter uma coisa que nos dá 'alegria' em 29 dias e no trigésimo dia parece nos matar de tristeza!
Por Raoni Barbosa

0 Comentários: